sexta-feira - 10/02/2023

Prefeitura de Mossoró dá sequência à distribuição de kits escolares a alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Mossoró realizou, na tarde desta sexta-feira (10), mais entregas de kits escolares, fardamentos e mochilas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A distribuição aconteceu, por exemplo, nas escolas municipais José Benjamim e Raimundo Fernandes.

“Momento importante para a cidade de Mossoró e uma verdadeira frente pela educação municipal. Não se tinha, na história recente do nosso município, tanto investimento sendo feito na educação municipal. Hoje, as crianças de Mossoró podem dizer que têm como estudar com qualidade”, destacou o prefeito Allyson Bezerra, acrescentando:

“Essa entrega foi feita pela manhã na Escola Manoel Assis e hoje à tarde na Escola José Benjamim e agora na Escola Raimundo Fernandes. Vamos fazer em todas as unidades. Material já adquirido, comprado, para dar uma melhor condição de educação às nossas crianças. Estamos falando do presente e do futuro da nossa cidade”, ressaltou o gestor.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) tem se empenhado para que o mais rápido possível todas as unidades de ensino estejam com os kits em mãos para distribuírem entre os alunos.

“Nós temos equipes o tempo inteiro distribuindo mobiliário, freezers, geladeiras, todos os equipamentos, uma outra distribuindo fardamento e mochila e ainda uma equipe trabalhando com a distribuição dos kits escolares. Isso é muito positivo, é mais uma ação do ‘Mossoró Cidade Educação’”, pontuou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, complementando:

“Queremos dizer a você pai, mãe, que você só precisa trazer o seu filho para a Rede Municipal de Ensino, porque a Prefeitura de Mossoró cuida do restante, do material escolar ao fardamento, e as condições para que ele também tenha aula em um ambiente mais favorável, mais confortável”, reforçou Hubeônia.

Para as professoras Gorete Medeiros e Adnélia Cabral, esse é um momento muito importante para cada criança, contribuindo com a educação e proporcionando a elas mais valorização.

“Acho muito importante, porque muitos deles não têm condições de comprar esse material e é uma contribuição muito importante e também a valorização de pensar na educação das crianças de um modo integral, com a sala de aula mais agradável”, declarou Gorete Medeiros.

“É de suma importância para eles, para as famílias, poder ver que os direitos deles estão sendo, de fato, respeitados, que eles estão sendo valorizados e que, a partir disso, eles vão olhar a educação com outros olhos, com mais gosto, com mais dedicação, com mais perseverança de lutar por aquilo que eles querem. Tudo isso não só pela entrega do material, mas pelo significado que isso tem para a vida deles”, ressaltou Adnélia Cabral.

Os alunos receberam a equipe da SME com muito entusiasmo por se sentirem mais valorizados com o material recebido. “Vai ser muito importante, porque tem muita criança que não tem material e não tem condições de comprar. Fiquei feliz”, disse Eloá Vitória, de 9 anos.

“Gostei muito, eu achei muito legal e vou estudar muito com esse material”, afirmou Ana Raquel de 9 anos. “Eu gostei, achei bonito. Tem o short e a blusa. Agora, eu vou poder vir com o uniforme novo para a escola”, comentou Ana Beatriz de 8 anos.

“Estou muito feliz com o material que estamos recebendo hoje, vai ser mais divertido estudar”, acrescentou Maria Eduarda, de 10 anos. “Acho muito importante receber esse material e o fardamento, porque é uma forma de nos valorizar”, disse Wignar Ellen, de 10 anos.