sexta-feira - 10/02/2023

Pais comemoram distribuição de fardamento e salas climatizadas na Escola Manoel Assis

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró segue entregando fardamento destinado a alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta sexta-feira, a ação foi realizada na Escola Municipal Manoel Assis, no bairro Doze Anos. Além do fardamento, a unidade de ensino já conta com todas as salas de aula climatizadas e também recebeu equipamentos novos.

O trabalho realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está sendo bastante elogiado pelos pais e responsáveis das crianças. É o caso de Gildo Porto, pai de Mateus, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental.

“É muito importante as salas de aula climatizadas para os nossos filhos, inclusive eu que tenho um filho autista. É muito acolhedor para ele estar dentro de uma sala climatizada e contando com todo esse carinho e cuidado que a Prefeitura está tendo. A gente nunca tinha visto de uma gestão todo esse cuidado com a educação que estamos vendo agora”, disse.

Avó de um aluno do 3º ano, Luciene Alves também destacou a importância do investimento na educação do município. “O aluno se sente melhor acomodado numa sala climatizada. Ela ajuda no aprendizado do estudante. As salas estão ótimas, bem acomodadas. O kit escolar é de fundamental importância, pois, às vezes, vemos pais que não têm condições de comprar o material escolar”, declarou.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, esteve na Escola Manoel Assis e destacou o investimento que o Município tem dedicado à educação. “'Mossoró Cidade Educação’ é o maior programa de investimentos da educação da história de Mossoró. Nunca antes na história as escolas estiveram tão organizadas, com condições para receber o aluno, professor, o servidor”, disse, enfatizando que a unidade também recebeu nesta sexta-feira equipamentos novos.

“A Escola Manoel Assis está recebendo hoje freezer, gelágua, bebedouro, fogão, datashow, entre outros. Todos eles novos”, disse. Allyson Bezerra explicou que os recursos investidos são provenientes da arrecadação municipal. “Todo esse investimento é com recursos próprios, da nossa arrecadação municipal. As mais de 20 mil crianças matriculadas na rede municipal vão receber todo o kit de material escolar”, acrescentou.

Mossoró conta 95 unidades de ensino na Rede Municipal. “Já são muitas unidades com equipamentos novos e muitas delas estão recebendo material escolar, fardamento e só vamos parar quando todas as crianças tiverem recebido os kits”, ressaltou a titular da SME, Hubeônia Alencar. “Professores trabalhando num ambiente favorável, alunos estudando com condições dignas, tudo isso influencia na aprendizagem”, concluiu a secretária.