quinta-feira - 22/01/2026
Prefeitura de Mossoró abre inscrições para o projeto "Saúde é Vida" com aulas de dança e funcional
Por: Fábio Oliveira
A Prefeitura de Mossoró inicia, na próxima segunda-feira (26), as inscrições para o projeto "Saúde é Vida", que oferece atividades gratuitas nas modalidades dança e treinamento funcional. O período de inscrição segue até o dia 2 de fevereiro.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, com coordenação e execução da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sesporte), e visa promover saúde, bem-estar e qualidade de vida por meio da prática regular de atividades físicas.
As inscrições serão realizadas presencialmente no Ginásio Pedro Ciarlini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo, contando com equipe exclusiva para atender aos interessados. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar comprovante de residência e documento oficial com foto.
Conforme a organização, não há limite previsto para o número de inscritos, ampliando o acesso da população às atividades. A primeira aula está marcada para o dia 1º de fevereiro, uma sexta-feira.
O projeto "Saúde é Vida" reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à promoção da saúde preventiva, incentivo à atividade física e ocupação dos espaços esportivos da cidade.
A expectativa da Sesporte é de grande adesão da comunidade, fortalecendo hábitos saudáveis e a prática esportiva regular em Mossoró.
Cronograma de aulas – Projeto Saúde é Vida
|
Modalidade |
Dias da semana |
Horário |
Turno |
|
Funcional |
Terças e quintas |
7h às 8h |
Manhã |
|
Funcional |
Segundas, quartas e sextas |
16h às 17h |
Tarde |
|
Dança |
Segundas e sextas |
7h às 8h |
Manhã |