quarta-feira - 07/06/2023

Prefeitura cria comissão para realizar estudo sobre população em situação de rua em Mossoró

Por: Sayonara Amorim

A Prefeitura de Mossoró realizará um estudo sobre a população em situação de rua. O levantamento foi designado através do Decreto nº 6.822 divulgado na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial de Mossoró (DOM). A medida foi designada pelo chefe do Poder Executivo, prefeito Allyson Bezerra.

De acordo com o documento, fica criada, a partir da data de sua publicação, uma comissão especial que terá como tarefa realizar um levantamento quantitativo e qualitativo referente ao citado público. O grupo designado para coordenar a pesquisa é composto pelo secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Erison Natécio da Costa Torres; pelo representante da Igreja Católica, padre Flávio Melo; pelo representante da Igreja Evangélica, pastor Wendel Miranda: e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Stênio Max Fernandes de Freitas.

Os trabalhos serão presididos pelo secretário Erison Natécio. Segundo o decreto, os membros da comissão terão 90 dias para executar todas as pesquisas e apresentar um relatório final. O objetivo do levantamento é conhecer de forma detalhada quem são e como vivem as pessoas em situação de rua em Mossoró para, a partir do resultado, o município buscar meios de levar assistência a este público em específico.