quarta-feira - 10/10/2018

Prefeitura constrói novos abrigos de passageiros

Para garantir mais comodidade e conforto para os usuários de transporte coletivo na cidade, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, está construindo diversos abrigos de passageiros em vários bairros da cidade. No total são 48 novas estruturas cobertas, iluminadas e com assentos, que ficarão prontas até o final do mês de novembro. Na manhã desta quarta-feira, 10, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou as obras dos abrigos que estão sendo construídos nos bairros Abolição 1 e Abolição 4. "Esses abrigos são muito importantes e necessários pra população. Eles definem o local da parada dos ônibus e também dão comodidade a população que vai ficar abrigada do sol. À noite esses locais estarão todos iluminados dando mais segurança", disse a prefeita. O convênio com o Ministério das Cidades para a construção desses abrigos é do ano de 2013, mas as obras nunca foram iniciadas ao longo desses 5 anos. "Em Brasília, junto ao Ministério das Cidades, nós conseguimos resgatar esse convênio e garantir os recursos para a construção desses abrigos", completou Rosalba.
O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Sócrates Vieira Júnior e o diretor executivo de Mobilidade Urbana e Trânsito, Antônio Adalberto, acompanharam a prefeita na visita. Sócrates falou sobre a distribuição dos abrigos na cidade. "Estamos distribuindo em vários pontos por onde as linhas de transporte coletivo circulam e que necessitam do abrigo. A população irá ficar protegida do sol e da chuva e todos eles contam com acessibilidade", disse Socrátes.
O investimento na construção dos abrigos de passageiros é de mais de 1 milhão de reais (R$ 1.010.664,08).
Nova Linha de Ônibus
Nas visitas realizadas aos abrigos de passageiros, a prefeita anunciou a implantação de mais uma linha de ônibus em Mossoró. A nova rota será do Centro ao Partage Shopping Mossoró. "Será um micro-ônibus, proporcionando o deslocamento dos passageiros do Centro direto para o shopping. Essa implantação ocorre a partir de um estudo realizado pela secretaria que indicava que a população necessitava dessa nova rota", disse a prefeita.
Segundo o diretor executivo de Mobilidade e Trânsito, Antônio Adalberto, a previsão é que a linha seja implantada em 40 dias. "Nós estamos aguardando a chegada do micro-ônibus e a previsão é que em 40 dias a linha já esteja em funcionamento", disse ele.