quarta-feira - 10/10/2018

Conjunto Santa Júlia ganhará Unidade Básica de Saúde

A população do conjunto Santa Júlia e adjacências não vai mais precisar se deslocar para longe para ter acesso aos atendimentos de saúde. Isso porque a região irá receber uma das cinco novas Unidades Básicas de Saúde que serão construídas em Mossoró. A ordem de serviço para a o início das obras foi assinada na manhã desta quarta-feira,10, pela prefeita Rosalba Ciarlini, no terreno onde será construída a unidade. Em média, 500 famílias dos conjuntos Santa Júlia, Pôr do Sol, Parque Verde e Alfredo Simonetti (Abolição 5) serão beneficiadas com os serviços da UBS. Os moradores da região ficaram muito felizes com a notícia. "É uma satisfação muito grande, a gente necessita muito porque quando a gente precisar marcar um exame ou pegar um remédio tem que pro ir no Redenção ou no Santa Delmira muitas vezes a pé. A gente está muito feliz", disse Silvaneide Herculano, moradora do Santa Júlia. Marise Marinho é enfermeira na UBS Cid Salém Duarte, localizada no bairro Abolição 4, e falou que com a construção de uma unidade de saúde no Santa Júlia irá desafogar a demanda no local. "A comunidade do Abolição 4 já é muito grande e toda essa região tem crescido muito. Com a construção de uma nova unidade, vai melhorar nosso trabalho e vamos oferecer um serviço de maior qualidade pra população", disse a enfermeira.
Na oportunidade, a prefeita Rosalba Ciarlini falou que a construção de uma UBS na região era uma reivindicação da população da região. "Essa é umas das regiões que cresceram bastante aqui na nossa cidade. Esses moradores não podiam ficar desassistidos. As outras ficam distantes e agora com a construção dessa UBS aqui no Santa Júlia vamos garantir atendimento de saúde a todos que moram nessa região", disse a prefeita.
O investimento na construção da UBS do Santa Júlia tem um investimento de mais de 1 milhão de reais (R$1.046.431,02) e a previsão de conclusão dos serviços é de 12 meses.