sexta-feira - 24/02/2023

Prefeitura conclui obras e entrega Escola Vereador José Bernardo revitalizada nesta segunda-feira

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró concluiu as obras realizadas na Escola Municipal Vereador José Bernardo, localizada na comunidade Passagem de Pedra, zona rural. A unidade foi completamente revitalizada e será entregue à comunidade nesta segunda-feira (27), às 16h. Além da manutenção predial, a escola também recebeu investimentos em mobília, novos eletrodomésticos, e agora está 100% climatizada, o que proporcionará mais conforto e bem-estar aos professores e estudantes.

“Vamos realizar mais uma importante entrega para a educação de Mossoró, que é a conclusão dos serviços realizados na Escola Municipal Vereador José Bernardo. Uma obra bastante esperada pela população de Passagem de Pedra. Agora, a escola está pronta para receber a comunidade, com instalações adequadas e problemas estruturais solucionados”, destacou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismos e Serviços Urbanos (SEIMURB), as obras na unidade contemplaram toda a estrutura do prédio com serviços em diversas frentes, como, por exemplo, revisão elétrica e hidráulica, de cobertura, descupinização, pintura, revisão de esquadria de madeira e de ferro, obras de acessibilidade, entre outras.

Conforme dados da Coordenadoria de Registro e Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação, a Escola Vereador José Bernardo possui atualmente 140 alunos matriculados, em 10 turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Outras unidades da Rede Municipal de Ensino também passam por serviços de reforma e manutenção atualmente. Desde o início de 2021, a partir de um trabalho de diagnóstico da situação estrutural das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) do município, a Prefeitura de Mossoró tem buscado reverter a realidade encontrada na Rede.

Nessa perspectiva, a gestão concluiu obras inacabadas (UEI Zezinha Gurgel), transferiu unidades para prédios em melhores condições de funcionamento, inaugurou a UEI Neusa Xavier Linhares, no conjunto Nova Mossoró, e realizou serviços de revitalização e reforma em diversos equipamentos, totalizando, até o momento, 16 entregas à população mossoroense.