terça-feira - 25/06/2019

Prefeitura conclui cálculos individualizados e CEF dará andamento a processo de pagamento do FGTS

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, concluiu mais uma etapa do processo de liberação do pagamento do FGTS. Na manhã desta terça-feira (25) a prefeita Rosalba Ciarlini, o secretário de Administração, Pedro Almeida e o gerente da Caixa Econômica, Julierme Torres, estiveram reunidos tratando de assuntos relacionados ao pagamento.

Na oportunidade a Prefeitura anunciou que todo o trabalho de individualização dos processos foi concluído e já apresentado à Caixa Econômica, que agora segue na organização do calendário de pagamento. “Foi um trabalho de um grupo que trabalhou incessantemente em cima desses dados. Já foi tudo encaminhado pra Caixa, que já examinou, não tem nenhuma inconsistência e agora depende deles. A Caixa está analisando junto à sua área jurídica como será esse processo, porque existem regras próprias de liberação de FGTS e eles precisam atender à essa legislação”, explicou Pedro Almeida, secretário de Administração do município.

Nesta etapa do pagamento terão direito a receber o montante quase 3 mil servidores do município que trabalharam entre os anos 1977 e 1986. A prefeita Rosalba Ciarlini ressaltou que o município não mediu esforços para garantir esse pagamento e que os recursos já estão disponibilizados. “Os recursos já foram encaminhados para a Caixa, nesta etapa nós concluímos todo o cálculo de cada servidor que tem direito a receber esse pagamento. Agora a Caixa vai elaborar esse calendário e esta cada vez mais perto dos servidores receberem o seu FGTS”, disse Rosalba.

Julierme Torres, gerente da Caixa Econômica Federal em Mossoró, explicou que o trabalho da Caixa está em andamento e que todo o material enviado pela Prefeitura foi aprovado. “Todos os arquivos que foram enviados pela Prefeitura de Mossoró foram validados pela Caixa e a Caixa já está de posse dessas informações. Agora nós estamos trabalhando para individualizar o crédito na conta de cada servidor para a partir da conclusão desse processo a gente dar início o pagamento desse FGTS”, disse.

Ele ainda explicou que logo em breve o calendário de pagamento será divulgado. “Esse processo de individualização está sendo executado de forma satisfatória. É um trabalho minucioso que deve ser realizado com calma para não ter nenhum tipo de falha, com toda segurança. A Caixa precisa se organizar para fazer esse pagamento, com uma estrutura adequada, horário de atendimento diferenciado e organização para que o servidor seja atendido com conforto e segurança”, concluiu.