terça-feira - 03/03/2020

Prefeitura conclui 50% da obra da quadra de esportes do Bom Jesus

Em breve os alunos da Escola Municipal Heloisa Leão de Moura, na comunidade do Bom Jesus, terão à disposição uma quadra de esportes para a realização de práticas esportivas, atividades físicas e outros eventos. A Prefeitura de Mossoró retomou a obra de construção que estava paralisada desde a gestão anterior. O valor total da obra é de aproximadamente 1 milhão de reais. Para a retomada da construção a prefeitura está investindo R$ 852.336,34.

Na manhã desta terça-feira (03) a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do vereador Manoel Bezerra, fez uma visita ao canteiro de obras e vistoriou o serviço. “Quando assumimos a gestão encontramos esta obra paralisada e ela não estava nem com 10% de obra realizada. A situação hoje é outra, retomamos a obra e hoje ela se apresenta com quase 50% construída”, destacou a prefeita.

A quadra que está sendo construída contempla área coberta, piso e equipamentos que viabilizam a prática de vôlei, basquete, handebol, futebol de salão. O equipamento possui ainda arquibancada, banheiros e vestiários. O projeto prevê acessibilidade viabilizando o acesso democrático de todos ao espaço.

“É importante garantir o cumprimento do projeto de acessibilidade nessas construções para possibilitar as pessoas com deficiência o direito de participar dos eventos esportivos. Não podemos mais pensar na acessibilidade como um favor, mas sim como uma atitude de respeito para com os cidadãos”, defendeu Rosalba Ciarlini.

Outras quadras – A quadra de esportes da Escola Municipal Heloisa Leão de Moura está entre as quatro que a Prefeitura de Mossoró está construindo para incentivar a qualidade de vida através da prática esportiva no âmbito escolar. A quadra de esportes da Escola Municipal Paulo Cavalcante, no Sumaré, já foi concluída. A quadra da Escola Municipal Evilásio Leão de Moura, na comunidade do Hipólito, está em fase de conclusão, e o quarto equipamento será na Escola Municipal Maurício de Oliveira, na comunidade da Maísa.