quarta-feira - 20/12/2017

Prefeitura celebra convênio com a Caixa para ações sociais no Odete Rosado

A Prefeitura de Mossoró firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para o desenvolvimento de ações de cidadania no Residencial Odete Rosado. O valor corresponde a R$ 772 mil e visa a realização de atividades de esporte e lazer, orientações sobre meio ambiente e cursos voltados aos beneficiários. 20-12-2017-Assinatura de convênios com CEF - Luciano lellys De acordo com a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, é a primeira vez que o Município apresenta um projeto que atende às normas do Ministério das Cidades. “Temos ainda recursos da ordem de R$ 2,6 milhões para desenvolvimento dessas atividades em outros conjuntos habitacionais, incluindo o Américo Simonetti.  O Município quase perdia porque não havia se habilitado. São recursos destinados do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) que nunca tinham sido utilizados”, explica. Para a prefeita Rosalba Ciarlini, além da entrega das casas, os moradores terão oportunidade de participar de atividades que os integram a área social. “Faremos daquele conjunto um modelo, uma minicidade, onde as pessoas saibam a importância de valorizar, preservar”, confirmou. A solenidade de assinatura do convênio contou com a presença do superintendente da Caixa no Rio Grande do Norte, Carlos Antônio Araújo, além do gerente geral de Mossoró, Julierme Torres, secretários municipais e vereadores.