quarta-feira - 15/05/2024

Prefeitura avança com obras de substituição de solo no Complexo Viário 15 de Março

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró avança com a construção do Complexo Viário 15 de Março. A obra representa um marco histórico para a mobilidade urbana da cidade, que irá interligar as BRs 110 e 304. Projetado com o intuito de facilitar o trânsito, diminuir congestionamentos e melhorar a qualidade de vida dos moradores, o complexo viário é uma resposta estratégica às crescentes demandas por uma infraestrutura urbana mais eficiente que aquecerá o setor comercial e industrial. Inicialmente acontece uma troca de solo, um rebaixo de um metro ou até mais onde necessitar, faz uma troca de solo e recompõe com rachão.

O trabalho de substituição de solo acontece de acordo com estudos técnicos. Inicialmente é realizada a limpeza de toda a extensão da área, em seguida acontece a retirada do solo mole para colocação da pedra rachão, utilizada como base de pavimentação, terraplenagem e drenagem.

Essa fase das obras é essencial para atender à necessidade de compactação do terreno, garantindo que a via seja entregue conforme planejada. Que passará a contar com uma circulação mais fluida de veículos na região. Este projeto não apenas visa desafogar as principais vias e rotas de acesso, mas também promover uma redistribuição mais equilibrada do fluxo de trânsito, impactando positivamente a mobilidade urbana.

A obra terá novos acessos para facilitar o trânsito; implementação de sinalizações eficientes e modernização dos sistemas de iluminação. Revitalização de áreas adjacentes ao complexo, incluindo paisagismo e espaços de lazer.

A conclusão do Complexo Viário 15 de Março é aguardada com expectativa devido aos benefícios para a cidade. O projeto não apenas melhora significativamente a mobilidade urbana, mas também estimula o desenvolvimento econômico local. Iniciativas complementares e projetos futuros, que incluem a expansão da rede de transportes públicos e a introdução de soluções tecnológicas avançadas para o gerenciamento de trânsito, já estão sendo planejados visando assegurar uma melhoria contínua da infraestrutura viária na região.