quarta-feira - 15/05/2024

Mossoró Limpa”: Prefeitura fortalece limpeza dos canteiros urbanos

Por: Ítalo Mikael

A limpeza dos canteiros realizada pela Prefeitura desempenha um papel crucial na manutenção urbana, não apenas embelezando a cidade, mas também contribuindo para a saúde pública e o bem-estar da comunidade. Nesta quarta-feira (15), equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb) estão mobilizados nas ruas Carmelita Lima de Góis, no bairro Aeroporto II, e na rua Prudente de Morais, no bairro Bom Jardim.

A iniciativa de limpar e manter os canteiros livres de detritos e lixo é fundamental para promover uma imagem positiva da cidade, além de proporcionar um ambiente mais agradável e seguro para moradores e visitantes.

Para avançar com a limpeza eficiente dos canteiros, a Prefeitura programou várias estratégias. “A limpeza dos canteiros traz diversos benefícios para a comunidade e para o meio ambiente. Ao eliminar lixo e detritos, reduz-se a proliferação de pragas urbanas e doenças, criando um ambiente mais saudável para todos. Do ponto de vista ambiental, canteiros limpos contribuem para a redução da poluição, oferecendo espaços verdes e biodiversos, fundamentais para a qualidade de vida urbana”, destaca Miguel Rogério, titular da Semurb.

A Semurb inclui a utilização de equipes de limpeza especializadas, adoção de equipamentos modernos que facilitam a remoção de resíduos e a organização de mutirões de limpeza.

“Os resultados positivos alcançados através das iniciativas de limpeza dos canteiros pela Prefeitura são evidentes. Exemplos incluem revitalizar áreas anteriormente negligenciadas, que agora servem como espaços de lazer e convívio para a comunidade. Além disso, houve uma notável melhoria na qualidade ambiental das áreas urbanas, com impactos positivos na saúde pública e no aumento da biodiversidade local”, concluiu Miguel Rogério.

Rua Prudente de Morais, bairro Bom Jardim

Os esforços da Prefeitura por meio do programa “Mossoró Limpa” na limpeza dos canteiros representam um passo importante para a construção de uma cidade mais limpa, verde e sustentável. Apesar dos desafios, os benefícios dessas ações são incontestáveis, contribuindo significativamente para a qualidade de vida da comunidade e a preservação do meio ambiente urbano.

Rua Carmelita de Góis, bairro Aeroporto II