quarta-feira - 28/02/2024

Prefeitura assina ordem de serviço para pavimentação do tipo intertravado no bairro Itapetinga

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró assinou na tarde desta quarta-feira (28) a ordem de serviço para o início da obra de pavimentação do tipo intertravado na rua Manoel Januário da Silva, no bairro Itapetinga, na região conhecida como Sítio Estreito. Toda a extensão da via, que soma 830 metros, receberá o piso, transformando a realidade do local.

O início da obra foi celebrado pela população que reside na região. “Vai melhorar muito. Estou muito feliz em saber que está sendo realizado. Agradeço o trabalho da Prefeitura. Foi o que eu mais pedi em oração, e esse dia está chegando, graças a Deus”, disse Paula Francinete.

O casal Nailson Evangelista e Maria das Neves mora no local desde 2007 e também comemorou o anúncio da pavimentação na rua. “No verão é poeira, no inverno é lama. Agora ficará bom, se Deus quiser!. Estamos felizes demais. A Prefeitura está trabalhando muito”, pontuou Nailson. “É um sonho realizado”, complementou Maria das Neves.

Maria das Neves e Nailson Evangelista

Roseneide Pereira, residente na rua Manoel Januário da Silva, revela que quando foi informada que a via receberia pavimentação do tipo intertravado ficou emocionada. “Estou muito feliz. Não estava nem acreditando. Eu não vejo a hora (de ver a rua pavimentada)”, contou.

Roseneide Pereira

A pavimentação com piso intertravado integra as ações do programa “Mossoró Realiza”. No total, serão investidos mais de R$ 58 milhões em todas as regiões de Mossoró, um serviço que muda o cenário das vias, com melhorias de acessibilidade, beneficiando diretamente os moradores, levando também mais segurança para os condutores de veículos e pedestres.

O investimento em infraestrutura com a obra de calçamento valoriza os imóveis, fomentando o desenvolvimento econômico e urbano. A pavimentação do tipo intertravado também facilita o escoamento das águas das chuvas.

Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura

“Vamos aqui fazer mais de 800 metros de rua, 4.600 metros quadrados de pavimentação intertravada. Uma pavimentação com muito conforto, que ainda ajuda na drenagem, já que em torno de 30% a 40% da sua água consegue ser absorvida. É o ‘Mossoró Realiza’ realizando o sonho da população e hoje dando o pontapé aqui no Estreito”, finalizou o secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima.