sexta-feira - 16/12/2022

Prefeitura apresenta programa “Mossoró Realiza” ao Legislativo

Por: Edinaldo Moreno

Nesta sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) recebeu equipe técnica do Município para apresentar o programa “Mossoró Realiza”, que objetiva acelerar o desenvolvimento, gerar emprego e renda, e resolver problemas históricos enfrentados pela população.

Secretário municipal de Administração, Kadson Eduardo ressaltou que o plano traz investimentos para áreas muito importantes da cidade. “Nós estamos aqui na Câmara Municipal de forma transparente, apresentando o maior programa de investimento da história de Mossoró. É um programa que está sendo construído junto com o povo”, destacou Kadson.

O programa estratégico prevê uma série de ações em áreas importantes, como meio ambiente, saúde, educação, emprego e renda, pavimentação, acessibilidade, causa animal, mobilidade urbana, eficiência energética, construção e reforma de prédios, além de infraestrutura hídrica, especialmente para a zona rural do município.

“Serão obras que vão beneficiar a população de Mossoró não apenas hoje, mas às futuras gerações, como a revitalização do Rio Mossoró, água para a zona rural com a construção de adutoras, duplicação da avenida Francisco Mota e construção da primeira UBS Pet do Estado do Rio Grande do Norte”, explicou.

Presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (Solidariedade) salientou que são projetos esperados pela população há décadas. “Essa busca por uma operação de crédito faz com que o Município tenha a médio e longo prazo condições de fazer obras tão importantes que a população de Mossoró vem pedindo há muito tempo”, disse.

O vereador Genilson Alves (PROS) enfatizou a importância do momento para a Câmara Municipal e para a população mossoroense, classificando a apresentação do programa como “momento histórico”. “Hoje, o secretário de Administração está aqui, explicando sobre o projeto e ressalto a importância desse momento para o Legislativo, esclarecendo para o povo de Mossoró sobre a autorização de empréstimo, que trará investimentos essenciais em todas as áreas”, declarou.

O programa terá ampla participação popular e interação com os diversos segmentos e instituições sociais do município. Isso será efetivado através de site disponibilizado para que os cidadãos e instituições possam opinar sobre os mais variados temas englobados pelo plano de investimentos.