terça-feira - 27/10/2026
Prefeitura apresenta às crianças ação de educação para o trânsito que será realizada na Câmara Popular
Atividade acontecerá no dia 11 de novembro, das 8h às 13h, com orientações lúdicas e participação do mascote do trânsito
Por: Elisângela Lima
A Prefeitura de Mossoró está preparando uma ação de educação para o trânsito que será realizada no dia 11 de novembro, durante a Câmara Popular, na Escola Estadual Gilberto Rola, na comunidade Maisa, das 8h às 13h.
Antes da programação, a equipe responsável visitou o local para apresentar a iniciativa às crianças e explicar como será a atividade.
A proposta é aproveitar o momento para conversar com o público infantil sobre segurança no trânsito, utilizando uma linguagem simples e atividades lúdicas que facilitem o aprendizado. A programação também contará com a participação do mascote do trânsito.
Durante a visita, as crianças que estavam no local puderam conhecer a proposta e receber informações sobre a ação que será realizada em novembro.
A iniciativa busca aproximar as crianças das orientações de segurança viária desde cedo, mostrando, de forma educativa e descontraída, a importância de atitudes responsáveis no trânsito.