terça-feira - 12/11/2019

Prefeitura apoia realização do Oratório de Santa Luzia

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, está apoiando a realização Oratório de Santa Luzia. O espetáculo acontece no mês de dezembro, durante as festividades da padroeira da cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura cedeu o espaço da Escola de Artes para os ensaios e a produção do espetáculo, além do figurino do acervo da cultura municipal. “Essa é mais uma manifestação cultural da nossa cidade que é tão rica neste sentido. Além disso, está diretamente ligado à fundação de Mossoró. Nada mais justo do que apoiarmos”, afirmou o secretário de Cultura, Eduardo Falcão.

O diretor do espetáculo, Marcelo Flecha, destacou que a Prefeitura é o principal parceiro do espetáculo. "A prefeita Rosalba Ciarlini sinalizando de forma positiva para esta parceria, mostra que entende essa cultura, esse câmbio artístico como uma forma de socialização", afirmou.

O Oratório de Santa Luzia trará este ano um elenco de 250 pessoas, entre atores profissionais e a sociedade. O formato fará um recuo histórico para a ideia inicial de João Marcelino e a trilha sonora de Danilo Guanais.

O oratório conta a história da padroeira de Mossoró e é realizado pela diocese de Santa Luzia, entre os dias 02 e 12 de dezembro, sempre após as novenas, no adro da catedral de Santa Luzia.