sexta-feira - 05/05/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini participa da solenidade de posse dos vereadores mirins

A prefeita Rosalba Ciarlini participou na manhã desta sexta-feira (05) da solenidade de posse dos vereadores mirins, do projeto Câmara Mirim da Câmara Municipal de Mossoró.

A cerimônia contou com participação da secretária municipal de Comunicação Social, Aglair Abreu, vereadores Izabel Montenegro (Presidente da Câmara), Emílio Ferreira, Aline Couto, Petras Vinícius, Maria das Malhas, Genilson Alves, Manoel Bezerra, Sandra Rosado, Mozaniel Mesquita, Rondinele Carlos, Ricardo de Dodoca e Francisco Carlos, além de estudantes e diretores de escolas participantes do projeto das redes pública e particular de ensino.

Rosalba parabenizou aos vereadores mossoroenses pela abertura da Câmara para participação dos jovens e disse que tem fé e esperança na força que vem da juventude. “Quero cumprimentar aos vereadores mirins de uma maneira muito especial, com os olhos da administradora, da política, mas com o coração de uma mãe. De uma cidadã que ver através desses jovens o futuro da nossa terra.”, discursou.

A prefeita acrescentou que o projeto é uma oportunidade de participação dos jovens mossoroenses na casa legislativa. “É uma abertura para que tenhamos na casa do povo o sentimento, a ideia, as sugestões que vêm dos nossos jovens.”, exaltou Rosalba.

A vereadora Izabel Montenegro declarou que sua paixão pelo projeto Câmara Mirim. “Foi o primeiro projeto que apresentei como vereadora em 2014, pois durante a campanha senti a necessidade de ensinar à sociedade o verdadeiro papel do vereador e nada melhor do que começar pelos nossos jovens”, ressaltou.

Responsável pelo projeto, o  vereador Petras Vinícius destacou a importância de apresentar a esses alunos os trâmites do Legislativo e valorizar a boa política na formação do cidadão. “Esses jovens representam o futuro e devem estar conscientes do jeito certo de fazer política, pensando sempre no bem comum, na coletividade, e no desenvolvimento da sociedade como um todo”, afirmou o parlamentar.

As sessões do projeto Câmara Mirim serão realizadas até o mês novembro, com o encerramento da legislatura 2017 no dia 24. Os estudantes receberão assessoria para desempenhar a função de vereador e poderão compartilhar o conhecimento e a experiência da Câmara Mirim com os colegas nas escolas