quarta-feira - 10/02/2021

Prefeitura anuncia programas visando geração de emprego e renda

Por: DIRETI

Durante a leitura anual da mensagem do Executivo à Câmara Municipal de Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra, fez um balanço das ações realizadas nos quarenta primeiros dias de gestão e anunciou uma série de programas voltados para o desenvolvimento econômico da cidade. São metas que visam oportunizar geração de emprego e renda para mossoroenses, inclusive, beneficiando toda a região.

Em seu discurso da sessão inaugural dos trabalhos do Legislativo Municipal, em 2021, o prefeito de Mossoró anunciou a criação do Programa Municipal do Primeiro Emprego, destinado à inserção da mão de obra jovem no mercado de trabalho.

Visando o desenvolvimento de Mossoró, o gestor ainda elencou outras metas como o Programa de Qualificação e Capacitação da Mão de Obra Adulta. Trata-se de uma requalificação para reinserir pessoas com mais idade no mercado de trabalho. Além disso, o prefeito de Mossoró anunciou o estímulo aos pequenos negócios, atração de indústrias e criação do Escritório de Projetos, buscando facilitar a captação de recursos federais e privados.

“No mês de janeiro já recebi muitos empresários mossoroenses que geram centenas de empregos, que há mais de vinte anos não tinham a oportunidade de entrar no Palácio da Resistência”, explicou o prefeito de Mossoró, reafirmando o compromisso de abertura do diálogo com a classe empresarial, inclusive, contemplando os pequenos comerciantes e produtores.

Além disso, há o planejamento para lançar o Programa Industrializa Mossoró. Trata-se de uma grande iniciativa para incentivar empresas a se instalarem na cidade, gerando emprego e renda.

Reabertura do Hotel Thermas

Em janeiro, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, promoveu intermediação na seleção de currículos para vagas destinadas ao Hotel Thermas. A pasta recebeu mais de 4 mil currículos de pessoas interessadas em trabalhar na empresa. Desse total, encaminhou aproximadamente 500 que estavam em conformidade com os critérios estabelecidos pelo próprio hotel.

O Município criou condições para a reabertura do empreendimento que estava fechado há quase um ano. A parceria possibilitou a geração de 150 novos empregos diretos.