quarta-feira - 10/02/2021

Comunidade Pau Branco recebe Dia de Campo sobre produção de macaxeira

Por: DIRETI

A comunidade de Pau Branco recebe no próximo dia 26 de fevereiro o Dia de Campo sobre o manejo e produção da macaxeira. O evento é uma realização do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura, é parceira da ação.

Serão discutidos temas como preparo de solo, plantio, adubação, pratos culturais, colheita e comercialização. “O Dia de Campo sobre a macaxeira será um evento que vai discutir o preparo do solo, plantio, adubação, pratos culturais, colheita e comercialização. Cerca de 200 produtores vão participar da ação”, informou o secretário de Agricultura, Faviano Moreira.

Serão discutidos temas como preparo de solo, plantio, adubação, pratos culturais, colheita e comercialização. Foto: Wilson Moreno/PMM

A comunidade de Pau Branco foi escolhida porque é um dos polos de produção de macaxeira no Rio Grande do Norte. Faviano destaca que a Prefeitura de Mossoró apoia o fortalecimento do produto.

“A comunidade foi escolhida por que é um dos polos de produção no Rio Grande do Norte e a Prefeitura tem interesse em fortalecer essa cadeia produtiva para que garanta uma maior rentabilidade para o agricultor”, disse o secretário.

As regiões brasileiras que mais produzem mandioca são Sudeste, com destaque para São Paulo; Sul, especialmente em Paraná e Santa Catarina; e Nordeste; além dos Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe. A mandioca é um cultivo de ciclo longo, pois sua colheita pode ser feita a partir do oitavo mês de produção e durar até dois anos.