Prefeitura abre credenciamento de Programa de Estágio para egressos do Jovem do Futuro

Por: Edinaldo Moreno

Lucas Bulcão (Secom\PMM) Lucas Bulcão (Secom\PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), publicou o edital de fluxo contínuo para credenciamento de estagiários egressos do programa "Jovem do Futuro", destinados a candidatos devidamente matriculados em Instituições de Ensino Médio, Técnico e Superior.

O documento está publicado na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial de Mossoró (DOM). O credenciamento será regido pela Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Segepe) e tem como objetivo a criação de cadastro de reserva para atendimento das necessidades de contratação de estagiários pela Prefeitura Municipal de Mossoró.

O estagiário de nível médio ou nível técnico fará jus a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 350,00, acrescida de auxílio transporte por dia trabalhado. Já o de nível superior contará com uma bolsa de R$ 650,00 e também de auxílio-transporte. O estágio compreende o exercício transitório de atividades relacionadas ao currículo acadêmico do candidato, tendo como objetivo o aprendizado prático de caráter educativo e não cria vínculo empregatício de qualquer natureza com a Prefeitura Municipal de Mossoró.

Para realizar a inscrição o candidato interessado deverá ter idade mínima de 16 anos e realizar o cadastro pelo link: https://estagios.jovemdofuturo.mossoro.rn.gov.br/ . A convocação dos estagiários acontecerá de acordo com a necessidade da Prefeitura de Mossoró, por meio de suas Secretarias. A duração do estágio não poderá exceder o período de 2 (dois) anos, consecutivos ou alternados, salvo tratando-se de pessoa com deficiência.

Confira o edital completo no Diário Oficial de Mossoró (DOM) https://dom.mossoro.rn.gov.br/dom/publicacao/1719

 

Anterior Próximo