segunda-feira - 13/07/2020
Prefeitura abre Centro de Atendimento para o Enfrentamento da COVID-19 na UPA do Belo Horizonte
Por: Comunicação
Na manhã desta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu o Centro de Atendimento para o Enfrentamento da COVID-19. O local funciona em um anexo na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte e irá receber a população que esteja apresentando sintomas ou que teve contato com pessoas que tiveram a doença.
Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 18h. O centro conta com uma equipe de profissionais de saúde que realizam a triagem dos pacientes, a testagem e também o encaminhamento da medicação a ser ministrada, caso o paciente teste positivo a COVD-19.
A secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo, explicou vai ser realizado o atendimento e da importância de mais um equipamento para o enfrentamento a doença causada pelo coronavírus. “Estamos aqui nesse anexo da UPA do Belo Horizonte em nova tarefa e uma missão de enfrentamento a COVID-19. A população que apresentar algum sintoma podem procurar a UPA que serão atendidos e será realizado o teste e também o atendimento médico e a medicação que for necessária”, disse a secretária.
A prefeita Rosalba Ciarlini esteve no local nesta manhã e acompanhou os primeiros atendimentos. “As pessoas que apresentem os sintomas da COVID-19, podem se dirigir aqui a UPA do BH que será atendido. Aqui é feita uma triagem onde é feito a avaliação, faz o teste e se positivo o médico vai dar o encaminhamento necessário e a medicação indicada para amenizar os sintomas”, falou.
A prefeita também destacou o trabalho dos testes rápidos que estão sendo realizados nos estabelecimentos comerciais públicos do município e também do drive thru que será realizado na próxima sexta-feira, 17, na Estação das Artes. “Estamos fazendo os testes rápidos nos comerciantes dos mercados. Já fizemos na Cobal, Vuco-vuco, mercados central, do Alto da Conceição e também no Bom Jardim. Na próxima sexta vamos fazer o drive thru e as pessoas do grupo de risco, idosos ou que tenham tido contato com a alguém que teve a doença, pode ir até a Estação das Artes para realizar o teste”, disse Rosalba.