terça-feira - 29/12/2020

Prefeita visita praças que receberam ordem de serviço para reforma e restauração

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta quarta-feira, 28, diversas praças públicas que já receberam ordem de serviço para reformas e restaurações. Ao todo já foram dadas ordens de serviço a 17 praças, que serão reformadas. Fora estas, outras 12 já tiveram os trabalhos concluídos.

Nesta tarde a prefeita visitou a Praça Jornalista João Gomes Filho (Abolição I), Praça Otacílio Negreiro Pimenta (Abolição I), Praça Maria Júlia Lopes de Almeida (Abolição II), Praça Antônio Lopes Alves (Abolição III), Praça Antônio da Graça Machado (Abolição IV) e Praça do Basquete (Santa Delmira).

Na Praça do Basquete, a dona de Irismar Maria Pereira elogiou o trabalho da Prefeitura de Mossoró. “Eu já sabia e hoje estou testemunhando que ela faz. Ela veio aqui em 2018 e nos explicou a questão dos recursos para fazer tudo, e quando ela conseguiu os recursos ela veio e está aqui fazendo. Eu estou muito orgulhosa”, disse.

Presidente da Associação de Moradores, Lucas Negreiros Pessoa recebeu o projeto das mãos da prefeita Rosalba Ciarlini. “É um projeto de 30 anos. Antes da Pandemia tínhamos cerca de 150 atletas aqui treinando. Conseguimos nomear, através da sanção da prefeita Rosalba Ciarlini, a praça como Clístenes Juny, e é com muita felicidade que hoje recebemos a ordem de serviço. Isso aqui é um sonho não só meu, mas de toda a comunidade”, frisou.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância do projeto social que é realizado no local. “É um projeto de toda a comunidade, de vocês da associação, de pessoas que colaboraram através da Câmara Municipal, que queria destacar o Professor Francisco Carlos, Rondinelle Carlos e o vereador Petras, que sabiam das nossas dificuldades”, afirmou.

Rosalba destacou ainda que as praças serão reformadas e restauradas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA). “São recursos da ordem de R$ 144 milhões, que conseguimos junto ao governo federal. Dentro dos recursos, na nossa carta proposta, já colocamos a reforma desta praça e mais outras 16. Os recursos já estão em caixa e os projetos aprovados de todas elas”, concluiu.