terça-feira - 25/09/2018

Prefeita visita obras de reforma da Praça Vigário Antônio Joaquim

A Praça Vigário Antônio Joaquim, localizada no centro da cidade, está sendo reformada e passará por reparos sua estrutura. O piso será todo substituído, a fonte do local está sendo recuperada e receberá um novo revestimento, além disso, os bancos serão restaurados e o local ganhará uma nova iluminação com lâmpadas de led.
Na manhã desta terça-feira, 21, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e do vereador Didi de Arnor, visitou as obras da praça e falou da importância da recuperação de um dos principais cartões-postais da cidade. "A última reforma dessa praça se deu em 2002, em uma administração minha. E de lá pra cá vários problemas estruturais foram surgindo e não foi feito reparo. Agora estamos trabalhando nessa recuperação total desse lugar que é cartão-postal de nossa cidade", disse Rosalba.
A prefeita Rosalba Ciarlini também falou sobre a preocupação com os festejos da padroeira Santa Luzia e reforçou que não haverá prejuízos na realização do evento. "Nós já tivemos uma conversa com a empresa e com a diocese e, mesmo com a obra em andamento, não haverá prejuízos para a realização da nossa tradicional festa de Santa Luzia", disse.
A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, falou do andamento das obras. "Quem passava aqui na praça via que o piso estava bastante danificado, nós encontramos um problema muito sério e vimos a necessidade dele ser todo trocado. Na fonte teremos que fazer todo o revestimento e ela será totalmente recuperada, além da recuperação dos bancos e também da iluminação", disse a secretária.
A obra de restauração da praça Vigário Antônio Joaquim tem um investimento de R$425.132,44 e a previsão é que seja concluída nos primeiros meses de 2019.