terça-feira - 25/09/2018

Obras da Creche ProInfância do Papôco são retomadas

O obra de conclusão da Unidade de Educação Infantil ProInfância, no bairro Papôco, foi retomada essa semana. Assim como as outras duas creches, localizadas no bairro Vingt-un Rosado e Estrada da Raiz, a unidade do Pâpoco era pra ter sido entregue à população no ano de 2015, mas as três obras foram abandonadas e neste ano de 2018 foram retomadas. A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta terça-feira, 25, os serviços da creche, que foram retomados na última semana. "Essa obra aqui, assim como as creches da estrada da Raiz e do Vingt-Un Rosado, nós encontramos completamente abandonadas. Nós tivemos que solicitar ao Ministério da Educação a recuperação dos recursos para que a gente conseguisse retomar essas obras e é isso que estamos fazendo", disse a prefeita. A construção da creche no bairro Papôco vai garantir vagas para cerca de 300 crianças, de 6 meses a 6 anos. Atualmente, a população do bairro é atendida em unidade de educação infantil que tem seu prédio alugado. "O município tem um prédio alugado que atende a essas crianças aqui da região do Planalto 13 de Maio, com a construção dessa creche, nós vamos ter um prédio próprio e condições de atender 300 crianças", finalizou a Rosalba. A população do bairro ficou satisfeita com a retomada das obras, o prédio abandonado deixava os moradores preocupados com a violência. "Com a violência a gente tava com medo das pessoas ruins se esconderem aqui nesse terreno. Agora vão terminar a creche né, vai ser bom quando tiver pronta pra as mães que hoje tem que andar mais pra deixar os filhos, a localização dessa aqui é melhor", disse Heloísa Maria, moradora do bairro. Acompanharam a visita a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, a secretária de Educação, Magali Delfino, e os vereadores Manoel Bezerra e Maria das Malhas. A obra está orçada em mais de 2 milhões de reais (R$ 2.432.595,84) e o prazo de conclusão é de 10 meses.