quarta-feira - 25/11/2020

Prefeita visita nova estrutura do Ginásio Municipal Pedro Ciarlini e anuncia reabertura para sexta, 27

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e do secretário de Esportes Aldo Gondim, visitou hoje, 25, as instalações do Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, que recebeu reforma e recuperação da estrutura, além de obras de adequação conforme as diretrizes do Corpo de Bombeiros.

“Essa que foi uma obra realizada em outra administração, em 2004, um sonho dos mossoroenses de ter um ginásio desse porte para receber campeonatos e torneios nacionais e até internacionais”, explica Rosalba, citando que, em 2017, o ginásio foi encontrado interditado e que precisava de uma série de adequações para acessibilidade. “Com isso, nós fizemos todo o trabalho de recuperação, manutenção e com novas estruturas disponíveis para tornar o equipamento acessível e seguro”, complementa.

O Ginásio Municipal Pedro Ciarlini também contou com revitalização geral da quadra, com novo piso e pintura, adaptada conforme as normas dos comitês esportivos.

“Começamos pelo sistema de proteção e combate a incêndio, dotando o ginásio de corrimões, revisão geral na parte hidráulica e elétrica, entre outras ações”, explica o engenheiro Yuri Tasso.

Com a estruturação, o ginásio teve capacidade de público ampliada, saindo dos 4 mil lugares para 5.960 lugares.

A reabertura do Ginásio Municipal Pedro Ciarlini será na sexta, 27, às 18h, sediando o lançamento dos Jogos de Santa Luzia, integrando a programação esportiva dedicada à padroeira.