quarta-feira - 23/12/2020

Prefeita visita local onde será construída a Casa da Mulher Brasileira

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta quarta-feira, 23, a área onde será construída a Casa da Mulher Brasileira. A construção e equipagem da Casa da Mulher Brasileira, do tipo III, no município de Mossoró tem o valor do Investimento de R$ 1.564.000,00.

"Nós estamos prestando contas, visitando o local das obras e as ruas ao redor, que estão devidamente pavimentadas, com calçadas com acessibilidade. Neste terreno já está assegurado e registrado junto ao governo federal, a construção da Casa da Mulher Brasileira, com apoio da deputada Carla Dixon e do deputado Beto Rosado", destacou a prefeita.

O equipamento tem entre seus objetivos a implementação de ações articuladas para organização, integração e humanização do atendimento às vítimas de violência sexual e outras situações de vulnerabilidade, considerado o contexto familiar e social das mulheres. A ação central do Programa Mulher Segura, no qual o equipamento está inserido, permite o acesso das mulheres em situação de violência a sistema estratégico de serviços públicos, é a implantação da Casa da Mulher Brasileira, cuja essência consiste em equipamento público que pode reunir, em um
mesmo espaço físico, diferentes parceiros, com o objetivo de promover atendimento integral e humanizado.

O Programa Mulher Segura e Protegida se caracteriza por um conjunto de ações estratégicas para qualificação, humanização e promoção da integração dos diversos serviços públicos existentes para atendimento às mulheres em situação de violência, articulando-os nos âmbitos sócio assistencial, psicossocial, da saúde, da segurança pública, da justiça e promoção da autonomia econômica.