segunda-feira - 09/01/2017

Prefeita Rosalba prioriza retomada dos serviços de Saúde

A prefeita Rosalba Ciarlini esteve nesta manhã em mais uma visita à Secretaria de Saúde. Rosalba conferiu o funcionamento das atividades reiniciadas na semana passada e novamente encontrou inúmeros problemas nos serviços prestados pelo Programa de Acessibilidade Especial de Mossoró (PRAEM). Entre os serviços que devem ser oferecidos pelo município, alguns estão parados desde outubro do ano passado, como a locomoção de crianças carentes para fisioterapia, hemodiálise e consultas nas capitais vizinhas.

A responsável pela Central de Regulação, Carla Catarina Sampaio, explicou que os transportes utilizados pelo município na gestão passada eram todos locados e estão sem funcionamento. “Na última gestão Rosalba tínhamos até um ônibus, próprio do município, que levava os pacientes para consultas em Natal, mas agora não temos nenhum e alguns estão parados por falta de combustível”, relatou.

Segundo ela, a quantidades de pessoas que precisam do transporte para consultas em Natal é grande e a demanda só aumenta. “Vizinho ao Hospital Onofre Lopes, em Natal, há um albergue que abriga pacientes e parentes que não vão voltar para Mossoró no mesmo dia. Este serviço é pago pelo município e está suspenso desde dezembro, justamente pela falta de pagamento de todo o ano de 2016. Vou fazer 25 anos de município, mas nunca tinha passado por uma situação desta”, continuou Carla Catarina.

A prefeita de Mossoró autorizou que fosse feita uma renegociação, no que diz respeito ao abastecimento do combustível para os veículos e a verificação da dívida junto ao albergue, em Natal. “A intenção é garantir o mais rápido possível os serviços de saúde ao município. É uma questão de prioridade na nossa gestão, por isso venho conferir com frequência o funcionamento da Saúde”, afirmou Rosalba Ciarlini.