quinta-feira - 22/06/2017

Prefeita Rosalba participa da abertura do 1º Encontro Estadual de Magistrados, Notários e Registradores do RN

A prefeita Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta quinta-feira (22), da abertura do 1º Encontro Estadual de Magistrados, Notários e Registradores do RN, realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Com o tema "A desjudicialização e os institutos extrajudiciais", o Encontro busca o aprimoramento dos serviços judiciais e extrajudiciais, além de contribuir para a difusão do conhecimento científico do Direito notarial e registral.

O evento é uma realização do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), Associação de Notários e Registradores do RN (Anoreg) e Associação dos Magistrados do RN (Amarn) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

A solenidade de abertura contou com participação do presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira de Souza, Corregedora Geral de Justiça, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, presidente da Anoreg, notária Maria Lucivan Azevedo, presidente da Amarn, juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior, presidente da Câmara Municipal, vereadora Izabel Montenegro, promotor público Daniel Robson, representando o Ministério Público Estadual (MPE), secretários municipais, desembargadores, juízes, promotores, advogados, professores e estudantes de Direito.

O desembargador Expedito Ferreira de Souza declarou que a o Encontro é uma oportunidade para os magistrados e notários trocarem ideias e afinar o uso dos mecanismos existentes para melhor servir à população nas atividades rotineiras”. "A junção dos esforços entre o serviço notarial e o Judiciário vai certamente resultar na melhoria dos serviços", ressaltou o presidente do TJRN.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que a realização do Encontro é muito importante para Mossoró. “Nós convidamos e fomos escolhidos para receber esse encontro. Num momento em que esse evento, de estudo e de trabalho, pode ser associado ao lazer e a oportunidade de conhecer o Mossoró Cidade Junina, incluindo participantes de outros estados, que terão a oportunidade de conhecer essa força da cultura de Mossoró”, ressaltou.

A prefeita acrescentou que o Encontro será o momento para que os participantes possam debater ideias, soluções e caminhos para cada vez mais a justiça e os cartórios estejam preparados para servir à sociedade.

A programação do 1º Encontro Estadual de Magistrados, Notários e Registradores do RN segue durante toda esta quinta-feira com conferência, painéis e palestra. A prrefeita Rosalba Ciarlini participará do encerramento do evento às 19 horas.

Prefeitura e Conselho de Contabilidade iniciam cursos gratuitos

Foram iniciados na última terça-feira (20) os cursos realizados em parceria entre a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN).

A iniciativa é uma execução conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo e a Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil do estado do Rio Grande do Norte (CRCRN Jovem).

Os cursos, ligados a área de contabilidade, estão divididos em três módulos: Departamento Pessoal, iniciado hoje, Departamento Fiscal e Departamento Contábil. As aulas estão sendo ministradas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Lahyre Rosado Neto, destacou que a parceria com o CRC Jovem é importante para a qualificação de estudantes e de micro e pequenos empreendedores que se interessem pelo tema. “É uma parceria sem custo, cada um participa com a sua expertise, e vai ser permanente, com turmas até o final do ano, para levar qualificação aos mossoroenses”, ressaltou.