quinta-feira - 14/11/2019

Prefeita Rosalba Ciarlini participa da Exposição da Luz

A prefeita Rosalba Ciarlini participou da abertura da exposição da luz, no Partage Shopping, em referência à festa de Santa Luzia. A apresentação é um resgate das obras do acervo da Diocese. São peças raras que nunca foram mostradas ao público.

"A festa de Santa Luzia realmente começou. É uma exposição muito cultural no quesito religioso. Quem tiver a oportunidade precisa conhecer", destacou a prefeita, que aproveitou para parabenizar todos os voluntários da festa.

Exposição da luz tem coleção de relíquias da Diocese. Foto: Carlos Costa.

"Parabéns a todos que fazem esse trabalho, que toda Mossoró reconhece. Não sabemos nem como agradecer, porque se não fossem vocês com essa dedicação, a festa não aconteceria", completou.

O bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, ressaltou o contexto histórico da exposição. "É um momento importante para a nossa comunidade. Toda vez que lembramos da história, nós conhecemos melhor nossa vida. É um momento histórico. Essa é parte da história religiosa de Mossoró", comentou.

A Prefeitura é apoiadora da Festa de Santa Luzia. Além da parceria para realização do oratório, o Município auxilia com voluntários que atuarão por meio da Defesa Civil.

A festa é considerada a maior do Rio Grande do Norte e uma das grandes incentivadoras do turismo religioso, trazendo devotos de toda região e também de estados vizinhos. O Município reconhece o evento como fundamental para o desenvolvimento econômico local.

A exposição segue no Partage Shopping até o dia 1 de dezembro, das 12h às 20h. No dia 4 de dezembro, a exibição passa para o Memorial da Resistência, na sala Joseph Boulier.