quinta-feira - 14/11/2019

Praça do Rotary recebe diariamente centenas de pessoas para atividade física e de lazer

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou nesta quarta-feira (13) a praça do Rotary. O local recebeu obra de recuperação e conta ainda com academia da terceira idade. O espaço, que proporciona bem-estar e qualidade de vida a população, leva o nome de Francisco de Assis Oliveira Bezerra, que já faleceu, mas que tinha presença assídua no local. O seu grande sonho era justamente uma academia ao ar livre. Nada mais justo então, do que a homenagem.

"Aproveitamos para fazer uma homenagem ao Francisco Alves, que foi um dos maiores incentivadores desse espaço. Ele desejava muito uma academia ao ar livre aqui. Falamos que a academia é da terceira idade, mas é para toda a população", explicou a prefeita, lembrando também de outras academias em diversas praças do município.

Prefeita Rosalba Ciarlini conversa com populares durante visita a praça do Rotary. Foto: Pacífico Medeiros.

"Estamos colocando essa academia em diversas outras praças, como por exemplo a do Liberdade, Santa Delmira, Resistência e Belo Horizonte", completou Rosalba.

Filha de Francisco, Patrícia Bezerra, demonstrou muita emoção com a homenagem. "Estamos muito felizes. Meu pai frequentava sempre essa praça e ficamos mais felizes porque ele que pediu. É uma homenagem merecida", comemorou.

Além da academia da terceira idade, a praça do Rotary passou por uma grande reforma neste ano. "Essa praça foi um símbolo da primeira administração da prefeita Rosalba Ciarlini. Além da academia, recuperamos bancos, colocamos postes, luminárias LED e um projeto diferenciado de paisagismo. As pessoas vem pra praça e trazem suas famílias. É uma praça que está cumprindo seu papel para a população", explicou Kátia Pinto, secretaria de infraestrutura.

A praça do Rotary recebe todos os dias centenas de pessoas, seja para usar o espaço como forma de se exercitar, ou então de se socializar. O vereador Alex Moacir esteve presente durante o evento.