quinta-feira - 16/03/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini ministra palestra em Loja Maçônica no dia da emancipação política

A prefeita Rosalba Ciarlini ministrou palestra na noite de quarta-feira, 15, na Loja Maçônica João da Escóssia. O dia 15 de março é a data em que o município completa 165 anos de emancipação política. Em sua fala, a prefeita enfatizou o desenvolvimento econômico da cidade ao longo dos anos.

"Nós temos que mostrar nossa gratidão também à Maçonaria. Estamos aqui, nesse 15 de março, celebrando essa data que foi aprovada pelo poder legislativo. A comunidade tem que reconhecer que esse dia é um marco histórico e social", frisou.

A Loja Maçônica João da Escóssia, localizada na rua Felipe Camarão, no bairro 12 Anos, foi fundada no dia 15 de maio de 1967 por um grupo de 13 obreiros advindos da Loja Maçônica 24 de Junho. Em todo o seu pronunciamento, a prefeita Rosalba Ciarlini ressaltou a importância da maçonaria para a sociedade, além de enfatizar a força do município.

"Somos os representantes desse bravo povo. Vamos recordar e celebrar essa data que representa o início dessa história e que mostra o crescimento e o desenvolvimento de Mossoró", salientou.

A data de emancipação política de Mossoró foi instituída conforme a Lei nº 3028 de 23 de maio de 2013 e revogou a Lei nº 2009/2004, que atribuía a comemoração ao dia 09 de novembro.