terça-feira - 24/11/2020

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha finalização da montagem da decoração natalina na cidade

A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado da secretária de Infraestrutura Kátia Pinto, acompanhou na noite desta terça-feira (24) o trabalho de decoração natalina que foi ampliado e está próximo de ser concluído na cidade. Rosalba viu de perto a finalização da montagem da árvore de Natal que é a maior da história da cidade a ficar entre as pontes Castelo Branco e Jerônimo Rosado.

A árvore tem 18 metros de altura estruturados em uma base móvel de 12 X 12 metros e vai ser ligada na quinta-feira (26) às 18h, permanecendo até o fim do ano, remetendo ao clima de paz, harmonia e confraternização de Natal.

A secretária Katia Pinto explicou que a Prefeitura de Mossoró estendeu a ampliação da decoração natalina para outros locais da cidade. "Nós estamos ampliando as áreas de iluminação natalina com um diferencial de acrescentar a Avenida Diocesana, o prolongamento da João da Escossia, a Presidente Dutra até o viaduto, Delfim Moreira, Prudente de Morais, Lauro Monte. Espaços que a gente adentrou no projeto tendo nesse caso arabescos diferenciados. A programação continua como de costume na Praça Vigário Antônio Joaquim, Rafael Fernandes, Centro da Cidade e as pontes", disse a secretária.

Katia ainda informou que este ano a Prefeitura vai continuar com o túnel da luz, o polo Papai Noel (de 14 a 31 de dezembro) e com uma nova roupagem da Santa Luzia toda iluminada (a partir do dia 3 de dezembro).

Como de costume, a prefeita Rosalba Ciarlini fez questão de fiscalizar o trabalho decorativo na cidade. "Estamos acompanhado o trabalho de finalização da montagem da árvore de Natal que vai ficar entre as pontes Castelo Branco e Jerônimo Rosado. Toda uma equipe dedicada está trabalhando com muito carinho para finalizar a nossa decoração natalina da nossa árvore de Natal. Na quinta feira vamos aceder as luzes e já convido a todos a virem participar desse momento.", disse.

Rosalba ainda foi no barracão de montagem dos adereços ver o trabalho dos artistas da terra (que estão gerando renda para manter suas famílias com os empregos gerados nesse período) deixando a cidade ainda mais iluminada nessa época do ano. "Estamos no barracão de montagem onde nossos artistas estão fazendo esse trabalho de decoração onde muitas vezes entram pela noite e madrugada. Eles fazem isso com muita garra e muito amor, porque todos nós queremos esse clima de paz, confraternização, de uma cidade luz onde você se sinta feliz por estar na sua terra. Isso também contribui para atrair visitantes e movimentar o comércio gerando mais oportunidades de trabalho.", concluiu a prefeita.