quarta-feira - 25/11/2020

GCM retoma curso de formação para Patrulha Maria da Penha

Aproximadamente 100 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão participando do curso de formação para atuação no projeto “Patrulha Maria da Penha” que tem por finalidade oferecer serviço de prevenção e combate à violência contra a mulher no município. O público alvo são mulheres vítimas de violência doméstica ou violência de gênero.

O curso teve início ainda no mês de março deste ano, no auditório do Previ, com abordagem teórica sobre a Lei Maria da Penha, Rede de Proteção as Mulheres, procedimentos que devem ser tomados após atendimento da ocorrência d medidas protetivas. O curso precisou ser interrompido em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

As aulas preparatórias foram retomadas nesta segunda-feira (25) voltadas para o viés prático com noções de defesa pessoal (kung fu) e primeiros socorros. “As atividades estão acontecendo com um número mínimo de profissionais respeitando os protocolos de segurança e prevenção a Covid-19”, destacou o comandante da GCM, Rudrigo Carvalho.

Patrulha Maria da Penha - O projeto desenvolvido em Mossoró pela Guarda Civil Municipal é do Governo Federal e será executado utilizando recursos na ordem de aproximadamente R$ 985.000,00, oriundos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça.