quarta-feira - 04/12/2019

Prefeita Rosalba Carlini prestigia primeira noite do Oratório de Santa Luzia

A prefeita Rosalba Ciarlini prestigiou na noite desta terça-feira (03) a estreia do Oratório de Santa Luzia 2019. O espetáculo é encenado por cerca de 250 artistas da terra que retratam a história da virgem de Siracusa para milhares de mossoroenses e centenas de turistas que vêm até a cidade nesta época do ano para acompanhar a festa. O Oratório começou hoje e ocorre até o dia 12, sempre após as novenas.

"Eu acompanhei os ensaios e posso afirmar que nós vamos ver um dos melhores espetáculos que já foi apresentado na Catedral de Santa Luzia. Eu convido a todos para prestigiarem esse lindo espetáculo que retrata a história da padroeira da nossa cidade.", afirmou a prefeita Rosalba Ciarlini.

De acordo com Marcelo Flecha, diretor do Oratório, o diferencial deste ano foi pensar nos fieis a história da santa para os mossoroenses e milhares de turistas que vêm de outros municípios para a cidade nesta época do ano. “O grande diferencial que a gente propôs neste ano foi pensar nos fieis contando essa história da Santa. É de fiel para fiel, devoto para devoto, fazendo a população contar essa história numa estética que também estamos revolucionando.”. afirmou Marcelo.

O diretor do espetáculo ainda reconheceu a importância da Prefeitura de Mossoró para realização do evento. “Só é possível realizar essas atividades graças a permanente parceira da Prefeitura com a Paróquia. A Prefeitura tem um papel fundamental nesse evento por conta da infraestrutura, por serem extremamente solícitos em atender a demanda dos figurinos e além de ter cedido a Escola de Artes para os ensaios.”, finalizou.

A Prefeitura de Mossoró é uma importante parceira para realização da festa e do espetáculo, uma vez que está contribuindo com estrutura, segurança, iluminação e cedendo todo figurino para os 250 atores voluntários que retratam a história da padroeira de Mossoró.

Fotos: Pacífico Medeiros