sexta-feira - 31/01/2020

Prefeita Rosalba anuncia investimento de meio milhão em corte de terra durante solenidade de distribuição de sementes

Após participar da solenidade de lançamento do programa municipal SEMEAR 2020, no Parque de Exposições Armando Buá, a prefeita Rosalba Ciarlini seguiu para lançamento do Programa Estadual de Sementes Crioulas do Governo do Estado, na Universidade do Federal Rural do Semi-Árido, e anunciou que os agricultores de Mossoró vão pode plantar, mais uma vez, graças aos cortes de terras ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Mossoró.

A prefeita Rosalba destacou que o investimento do Município para o corte de terra chega a R$ 500 mil na compra de 115 mil litros de óleo, o que vai atender a cerca de 5 mil famílias agricultoras. Com esse estímulo, o pequeno agricultor tem a garantia que vai ter uma terra pronta para o plantio no início das chuvas.

Ainda na solenidade, a prefeita Rosalba Ciarlini explicou que o projeto SEMEAR foi criado no início de sua primeira gestão como prefeita, por ter o entendimento da importância e necessidade do estímulo da Prefeitura de Mossoró na agricultar familiar.

“Para plantar as sementes que agora vocês estão recebendo foi preciso que as terras estejam prontas. A Prefeitura de Mossoró vem dando esse estimulo há muitos anos para que vocês possam ver florir o fruto dos seus trabalhos. Para que os agricultores possam festejar realmente Santo Antônio, São João e São Pedro em junho, nas festas juninas, com uma boa colheita e muita comida na mesa.”, afirmou Rosalba.