sexta-feira - 31/01/2020

Etapa 2020 do Projeto Semear beneficia mais de 5 mil famílias

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, iniciou nesta sexta-feira, 31, a entrega das ordens de distribuição do óleo diesel destinado para o corte de terra em 133 comunidades e assentamentos. A entrega dessa primeira cota foi feita a partir de solenidade ocorrida no Parque de Exposições Armando Buá, com presença da prefeita Rosalba Ciarlini, secretários municipais, vereadores e agricultores.

Ao todo serão disponibilizados 115 mil litros de óleo diesel para mais de cinco mil famílias, cada uma deve receber em torno de 22 litros de óleo. “Este é o equivalente a uma hora de corte de terra, o que corresponde a um hectare”, explicou o secretário de Agricultura, Jean Carlos.

Prefeita Rosalba discursa durante lançamento do Semear 2020

O agricultor José Martins da Silva Filho, conhecido como Deca, do Assentamento Real, falou sobre a importância do incentivo à mão de obra no campo. “Este é um momento de iniciar o plantio. Só na minha comunidade são 85 famílias beneficiadas. É um auxílio muito importante, agora a esperança é por um bom período chuvoso”, afirmou.

A prefeita Rosalba Ciarlini lembrou que o Projeto Semear foi criando no seu primeiro mandato, em 1989, e que hoje é Lei Municipal. “Fazemos questão de garantir ao homem do campo boas condições para seu sustento e de sua família. Além do corte de terra, temos ainda a preocupação com o abastecimento de água que é necessário, com a manutenção das estradas”, destacou.

O evento contou ainda com as participações dos vereadores Francisco Carlos, Aline Couto, Ricardo de Dodoca, presidente da CMM, Izabel Montenegro, presidente do Sindicato da Lavoura, Francisco Gomes, além de representantes da Ufersa e Emater.