sexta-feira - 28/09/2018

Prefeita prestigia Noite da Cultura Maçônica

Na noite desta quinta-feira, 27, a prefeita  Rosalba Ciarlini participou da 44ª Noite da Cultura na Loja Maçônica Jerônimo Rosado. A Noite da Cultura, tradicional evento da maçonaria, homenageou nesta edição o professor Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia, criador da Coleção Mossoroense. Foram entregues medalhas a vários homenageados e a medalha de mérito a cultura entregue pela Prefeita Rosalba ao Pe. Charles Lamartine. Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia Sobrinho, representando a família do homenageado, falou em seu discurso da importância da reverência e também da parceria da Prefeitura de Mossoró com a Coleção Mossoroense, que hoje tem seu acervo abrigado no Museu Lauro da Escóssia. "Nessa justa homenagem a Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia quero agradecer a Prefeitura de Mossoró pelo apoio do Museu Lauro da Escóssia pelo abrigo da Coleção Mossoroense. Acervo de grande importância para nossa cultura", disse Dix-Sept Rosado.
A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre a importância do momento na semana em que a cidade celebra a sua mais importante data.
"Na semana em que celebramos a data maior de Mossoró, onde marca uma luta de liberdade, quando aboliu seus escravos 5 anos antes da lei Áurea, estar aqui nesta casa na noite da cultura relembrando o passado nos enche de orgulho. Estamos aqui escrevendo novas liberdades e celebrando a cultura que é a alma do nosso povo", disse a prefeita.
Na oportunidade também aconteceu a 29ª Sessão Magna Pública, que teve como palestrante a professora Vanda Maria Jacinto que falou sobre o tema "Cultura e Ética". A noite contou ainda com a apresentação instrumental do pianista Gideão Lima.