sábado - 07/03/2020

Prefeita participa do lançamento do Programa Caixa Mais Brasil com presença do presidente da CEF em Mossoró

Mossoró contará com uma unidade de Superintendência Executiva de Varejo da Caixa Econômica Federal (CEF), que será instalada oficialmente no dia 12 de março, próxima quinta-feira. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, durante lançamento do Programa Caixa Mais Brasil realizado na manhã deste sábado, no auditório do Vitória Palace Hotel em Mossoró, que contou com a presença da Prefeita Rosalba Ciarlini, o Deputado Federal Beto Rosado e outras autoridades locais.

“Nós estamos anunciando a criação de uma Superintendência local/regional, que irá acelerar as decisões, tudo ficará mais rápido. Seja na análise de um crédito imobiliário, seja numa análise do “Minha Casa Minha Vida”, que é um programa para pessoas mais carentes. Porque quando a superintendência não está aqui, você tem que ir para Natal, por exemplo, e em alguns casos para Brasília. Com a unidade instalada em Mossoró, 62 municípios circunvizinhos são beneficiados e isso só reforça a nossa preocupação com todos os Estados do Brasil”, explicou Pedro Guimarães.

Tanto o Deputado Federal Beto Rosado, como Prefeita Rosalba Ciarlini, lembraram que a instalação da Superintendência Executiva em Mossoró é fruto da busca constante por melhorias e avanços para nossa cidade, e que em uma de suas idas a Brasília apresentaram o pedido ao presidente da Caixa Econômica, ressaltando a necessidade dessa unidade na capital do Oeste Potiguar, já que antes o Rio Grande do Norte contava com Superintendência Executiva apenas em Natal.

“O pedido pela superintendência foi idealizado pela presidente da Câmara de Mossoró, Izabel Montenegro. Essa é uma decisão acertada da gestão da Caixa Econômica, já que Mossoró é uma cidade com muitas riquezas, é o maior exportador de frutas frescas do país, e produtor de 98% do sal marinho do Brasil”, comenta o Deputado Federal Beto Rosado.

A Prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância da abertura da Superintendência Executiva. “Estamos muito felizes como capital do Semiárido de termos sido escolhidos para ter uma superintendência que é fundamental para que nós possamos ampliar os negócios, trazendo mais dinamismo e agilidade na realização de negócios em Mossoró que é uma cidade pólo. Com essa unidade 62 municípios vão estar juntos aqui, movimentando a economia. Sou prefeita pela quarta vez, e desde a primeira gestão sempre tivemos uma relação de muita parceria com a Caixa”, ressalta.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, falou que sua vinda a Mossoró faz parte de uma série de viagens que vem realizando desde que assumiu a presidência da instituição. “Este é o 48º fim de semana que nós viajamos desde que eu assumi, já é o sexto somente este ano, e essa proximidade é muito importante, porque só vindo as regiões, em especial ao interior é que nós conseguimos conhecer aquilo que precisa ser feito. Foi assim que nós vimos uma série de questões por exemplo para reduzir a taxa do cheque especial de 14% ao mês para 4%, e vamos reduzir mais e outras questões”, enfatiza.

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, entregou o Título de Cidadão Mossoroense ao Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, junto com colegas vereadores e a Prefeita Rosalba Ciarlini.