quarta-feira - 05/06/2019

Prefeita participa de Encontro Regional da Escola de Contas do RN

Na manhã desta quarta-feira (05) a prefeita a Rosalba Ciarlini participou do Encontro Regional da Escola de Contas do estado. O evento é uma parceria do Tribunal de Contas do Estado com as federações dos municípios (FEMURN) e das câmaras municipais (Fecam) e aconteceu no auditório da OAB/Subseccional de Mossoró reunindo 27 prefeitos da região oeste potiguar.

A abertura foi realizada pelo conselheiro Tarcísio Costa, diretor da Escola de Contas, com participação do conselheiro Gilberto Jales, da prefeita Rosalba Ciarlini e dos presidentes da Femurn e da Fecam. Na oportunidade, a prefeita Rosalba destacou a importância do encontro para o debate sobre a administração municipal. “Temos a presença de 27 prefeitos da região de técnicos e secretários da área de finanças dos municípios, onde iremos receber orientações, dar mais agilidade a forma correta de prestação de contas das ações e do bom uso do dinheiro público”, disse.

Durante o encontro foi apresentado o tema “Administração Público focada para resultados e baseada no planejamento institucional”, a cargo do coordenador da Assessoria de Planejamento e Gestão do TCE, César Gláucio Torquato e do secretário Municipal da Fazenda de Mossoró, Abraão Padilha. Participaram ainda do evento a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro e secretários municipais.