quinta-feira - 12/01/2017

Prefeita participa de encontro com ministro da Saúde e prefeitos da região

Encerrando a agenda do ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Mossoró, foi realizado um encontro entre prefeitos e representantes de municípios da região. A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre a importância da valorização da saúde básica e das ações que serão desenvolvidas na cidade.

A reunião aconteceu no Teatro Municipal Dix Huit Rosado. O ministro apresentou o montante de 80,2 milhões de reais liberados para o Rio Grande do Norte. Os valores vem de recursos de emendas individuais e custeio de serviços.

A prefeita Rosalba Ciarlini mencionou a parceria com o Governo Federal. “Solicitei a vinda de mais duas ambulâncias, para reforçar o atendimento no município. Fui a Brasília para buscar recursos e pretendo ir novamente. A prefeitura é a primeira porta que a população bate em busca de ajuda e nós vamos enfrentar com muita determinação e trabalho esse desafio de recuperar a saúde de Mossoró”, destacou.

Em seu discurso, Rosalba mostrou ainda a importância dos consórcios de saúde entre os municípios. “A rede de atendimento de saúde em Mossoró atende uma grande parcela da população de cidades vizinhas. Em alguns setores chega a até 40% a presença de pessoas vindas de outros municípios”, ressaltou.