quinta-feira - 24/10/2019

Prefeita participa da abertura da IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar

A Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, participou na noite de quarta-feira, 23, da abertura oficial da IX edição da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, realizada pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), desde o ano de 2011. Nesta edição, a feira conta com 216 trabalhos finalistas, dos 3.500 projetos de feiras escolares que concorreram.

A feira faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e acontece no expocenter até a sexta-feira, 25. A rede municipal de ensino participa com a apresentação de 22 projetos.

A Prefeita Rosalba Ciarlini comentou que é uma felicidade estar mais uma vez na Feira de Ciências do Semiárido. “Talvez vocês mais jovens não lembrem, mas estou aqui desde o início dessa feira, uma época como prefeita em outro mandato, depois senadora, como governadora. Inclusive, quando no governo do estado começamos uma parceria, e teve um ano que nós conseguimos mandar de todas as Direds para Londres 62 alunos para participar de uma feira lá, e foi uma experiência maravilhosa".

"Por isso que como prefeita, estou aqui junto com a nossa secretária de educação, professora Magali Delfino, e nossos alunos participando com seus projetos. Quero agradecer aos professores, monitores, aos alunos, e a Ufersa, por esse trabalho de integração com os nossos jovens, e desejo a vocês todo o sucesso, que vocês continuem assim, porque são capazes, são inteligentes, são criativos. E gostaria de me comprometer com os estudantes da Rede Municipal de Ensino que tiverem seus projetos classificados para a Feira Nacional, a garantir as passagens”, destaca.

O Reitor da Ufersa, José de Arimatéia, agradeceu a presença da prefeita, para a feira que é um evento importante para a universidade. “Há nove anos começamos esses evento, que permite que os jovens conheçam a universidade. A nossa palestrante de hoje, Ekarinny Medeiros, ano passado estava aqui participando da feira, venceu vários prêmios, e hoje é aluna do nosso curso de Ciência e Tecnologia. Esta é a maior feira de Ciências do Estado do Rio Grande do Norte. No ano passado, o RN foi o terceiro estado mais premiado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), e a cidade de Mossoró a quarta mais premiada do Brasil”.