sexta-feira - 27/03/2020

Prefeitura institui Comissão Municipal de Solidariedade

Em Decreto n⁰ 5636, de 27 de março de 2020, a prefeita Rosalba Ciarlini institui a Comissão Municipal Solidariedade COVID19. A comissão funcionará enquanto perdurar a situação de emergência em Saúde Pública de importância Nacional (ESPIN).

Dentre as atividades da comissão estão a interlocução com interessados em contribuir ou colaborar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, coordenação das atividades de recebimento e destinação do produto das doações recebidas, além de orientação da ação das demais secretarias.

De acordo com o decreto, poderão ser doados bens, serviços e valores para emprego nas ações de enfrentamento à pandemia por qualquer pessoa natural ou jurídica.

A Comissão Municipal Solidariedade Covid-19 é composta pelas titulares das secretarias seguintes: Gabinete Civil, Saúde, Desenvolvimento Social e Finanças.