quinta-feira - 18/10/2018

Prefeita inspeciona obras da Praça Vigário Antônio Joaquim

Dentro do cronograma de revitalização dos equipamentos de lazer do município, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, segue com as obras de reforma da Praça Vigário Antônio Joaquim, localizada no centro da cidade em frente à Catedral de Santa Luzia. O piso está sendo todo substituído, a fonte passa por revitalização recebendo um novo revestimento, os bancos estão passando por reparos e o equipamento vai ganhar uma nova iluminação com lâmpadas de LED. Na manhã desta quinta-feira, 18, prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da vereadora Izabel Montenegro e do vigário geral da Diocese de Santa Luzia, Pe. Flávio Augusto, visitou a praça e falou sobre os serviços. A prefeita esclareceu que a obra não trará prejuízos para a realização da festa de Santa Luzia. "A população pode ficar tranquila que não haverá nenhum impedimento para a realização da festa. Durante todo o processo da reforma nós mantivemos o contato com a igreja e ajustando os detalhes dos serviços", disse a prefeita. A festa de Santa Luzia ocorrerá de 3 a 13 de dezembro, durante este período os serviços da praça serão suspensos e retornando no dia seguinte a procissão. "Sempre mantivemos o diálogo com a Prefeitura sobre essa obra tão importante. Todo o tapume será retirado no período da festa, ajustamos as datas e logo após a procissão os serviços continuam normalmente", falou Pe. Flávio Augusto. A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, falou dos serviços que estão sendo executados. "Aqui nós tivemos que substituir todo o piso pois não tinha condições de conserto, vamos fazer a troca integral de toda a instalação da fonte e recuperação do busto, a praça também vai receber paisagismo e todos os postes com iluminação em LED", detalhou Kátia. A reforma da praça Vigário Antônio Joaquim tem um investimento de R$425.132,44 e a previsão de ser concluída nos primeiros meses do próximo ano.