segunda-feira - 21/12/2020

Prefeita entrega nova UBS do Bom Jesus

A população do bairro Bom Jesus e adjacências recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde Doutor Antônio Soares Júnior. Com 421 metros quadrados de área construída, a UBS é totalmente estruturada e equipada para oferecer um atendimento de qualidade, sendo ela totalmente climatizada.

A nova UBS possui dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, dois gabinetes odontológicos totalmente equipados, sala de demonstração e educação a saúde, curativo, triagem, imunização, nebulização, farmácia, esterilização, utilização, DLM e expurgo. O setor administrativo é formado pela administração, assistência social, recepção, registro (SAME) e arquivo, tendo ainda o Setor de Serviços de Apoio constituído por uma copa, almoxarifado, lavagem, banheiros sociais e para funcionários, adaptados com acessibilidade.

“Estamos entregando, com muita alegria, a nova Unidade Básica totalmente equipada para a população do Bom Jesus. Nesses últimos quatro anos, foi uma luta muito grande. Quando iniciamos a gestão estava Unidade estava interditada. Era necessário fazer uma nova e para isso, tinha que ser uma unidade completa, como essa comunidade merece, e aqui está. Que esse local seja realmente especial para todos daqui pra frente”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

A dona de casa Francisca Eufrásio de Lima mora no Sítio Estreito, uma das comunidades atendidas pela UBS Doutor Antônio Socares Júnior. “Aqui é tão grande, são tantos serviços, que nem parece um posto de saúde, parece uma UPA. Ficou lindo o trabalho de Rosalba aqui, foi um presente maravilhoso”, afirmou.

A enfermeira da Unidade, Jaíza Pontes, destacou o empenho da equipe da UBS Doutor Antônio Soares Júnior, mesmo quanto as instalações eram precárias. “Estas novas instalações vieram para fortalecer ainda mais o nosso trabalho, temos uma equipe maravilhosa”, frisou.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, destacou a importância do comprometimento da equipe. “Eles trabalhavam numa casa pequena, que não representava o tamanho do trabalho que eles desempenhavam e nem representava o que a comunidade merecia. Agora eles ganham uma casa nova, uma casa linda, para receber todas as pessoas como um local democrático”, disse.

Os atendimentos na nova Unidade Básica serão iniciados a partir de amanhã, dia 21, nos horários normais.