sexta-feira - 04/12/2020

Prefeita assina com o ministro de Ciência e Tecnologia intenção de implementação do Parque Tecnológico do Semiárido.

Na manhã desta quarta-feira (04) a prefeita Rosalba Ciarlini participou de evento na Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) que contou com a participação do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Ao lado da reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Ludimilla Oliveira, a prefeita assinou com o ministro o protocolo de intenção de implementação do Parque Tecnológico do Semiárido.

“É um momento de grande importância para o desenvolvimento científico da região do semiárido, sobretudo para esta universidade que presta um grande serviço a sociedade. Potencial nós já temos e já mostramos isso. Somos fortes economicamente na produção das riquezas do semiárido e esse Parque Tecnológico permitirá fortalecer a ciência em favor da nossa região”, disse a prefeita.

O Parque Tecnológico do Semiárido será um complexo de inovação e empreendedorismo na região do semiárido brasileiro, vinculado à UFERSA e instalado em edifício no campus de Mossoró.

“Estamos felizes com esse momento em que todos estão comprometidos o desenvolvimento científico da universidade. Não há nenhum outro local mais apropriado para a instalação desse parque do que a UFERSA, que é de fato a melhor universidade do semi árido brasileiro, e que ao longo de sua história vem formando profissionais e contribuindo com o desenvolvimento da região”, destacou a reitora.

O Parque Tecnológico do Semiárido também abrigará Empresas, Startups, Hub de Inovação, Centros de Pesquisa, e Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento. “A construção desse equipamento incentivará o desenvolvimento científico e tecnológico da região, criando um ecossistema de inovação que proporcionem resultados relevantes e que sejam capazes de potencializar o desenvolvimento da região do semiárido”, explicou o ministro Marcos Pontes.