terça-feira - 11/12/2018

Prefeita acompanha obras do Canal do Santa Helena

Os serviços na construção do canal de drenagem do Santa Helena seguem em andamento. O canal tem uma extensão de 1 km, uma largura de mais de 7 metros e uma altura de 2,70 metros. Além de toda a estrutura do canal, serão construídos um guarda-corpo em toda a sua extensão; uma calçada de 1,60 m; pontilhões de acesso às ruas; e a pavimentação das vias no entorno do canal. Na manhã desta terça-feira, 11, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura Kátia Pinto, visitou a obra e falou do andamento dos serviços.  "Esse é um trabalho grandioso. Aqui no Santa Helena quando chovia inundava tudo. Então esse canal que está sendo construído vai drenar as águas que vem lá da região do shopping e passando por outros bairros. Ele vai garantir o ordenamento das águas, evitando os transtornos no período de inverno", disse Rosalba. A obra do canal do Santa Helena é fruto de um convênio com o Ministério das Cidades e tem o investimento de 13 milhões de reais. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2019.