segunda-feira - 25/02/2019

Prefeita acompanha obras da Unidade Proinfância do bairro Sumaré

Na manhã desta segunda-feira, 25, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de educação, Magali Delfino e do engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Yure Tasso, e dos vereadores Maria das Malhas e Tony Cabelos, visitou as obras de construção da Unidade de Ensino Infantil Proinfância no bairro Sumaré.  A creche terá capacidade para atender 300 crianças, de 6 meses a 6 anos, e a sua estrutura será composta por berçário, salas de aula, sala de professores, cozinha e pátio. Com essa infraestrutura, a creche possibilitará que as crianças possam ser atendidas em tempo integral. A prefeita Rosalba falou do andamento das obras, que seguem dentro do cronograma previsto. "Essa creche vai beneficiar toda essa região do bairro Sumaré. Tranquilizando aos pais que vão poder deixar seus filhos em tempo integral na escola. A obra segue dentro do cronograma, são em média 30 trabalhadores nessa obra, gerando assim mais emprego e renda.  Em breve a população do Sumaré vai ganhar uma estrutura adequada", disse A secretária de Educação, Magali Delfino, falou da importância da ampliação de vagas na rede de ensino e como será o funcionamento desse modelo de creche pró-infância. "Essa creche vai comportar no mínimo 300 crianças, funcionando em dois turnos, desde o berçário até a educação infantil, que é o 3º nível. A gente fica muito feliz em saber que o Sumaré ganhará essa creche modelo. E o prédio locado que existe aqui, todas as crianças serão transferidas para a nova creche", explicou Magali. O investimento na construção da creche do Sumaré é de R$2.667.537,56 e a previsão de término da obra é de 12 meses. Além deste equipamento, a prefeitura retomou as obras de mais 3 unidades do Proinfância que estavam paralisadas, nos bairros Vingt-Rosado, Papôco e Santo Antônio. Visita à obra da Creche do Sumaré - cc (123)Visita à obra da Creche do Sumaré - cc (108)Visita à obra da Creche do Sumaré - cc (33)Visita à obra da Creche do Sumaré - cc (43)Visita à obra da Creche do Sumaré - cc (10)Visita à obra da Creche do Sumaré - cc (15)Visita à obra da Creche do Sumaré - cc (48)