segunda-feira - 20/05/2019

Prefeita acompanha obra de construção da UBS do Vingt-Rosado

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta segunda-feira (20) a obra de construção da Unidade Básica de Saúde do conjunto Vingt-Rosado, localizada na Avenida Senador Duarte Filho. A nova UBS contará com consultórios odontológicos, sala de administração, consultórios médicos, depósito, sala de imunização, sala de reuniões, copa, expurgo, esterilização, depósito de material e limpeza, almoxarifado, banheiros e estacionamento.

A prefeita falou da importância da UBS para a comunidade do Vingt-Rosado e região e também sobre o andamento da obra. “O bairro Vint-Rosado cresceu muito e nós vimos a necessidade de construir mais uma Unidade de Saúde. Aqui nós tivemos um problema com o terreno por causa de riscos de alagamento e a UBS está sendo construída nessa parte mais lata do terreno. A obra está em andamento e em breve será entregue a população”, disse.

Os moradores do bairro estão satisfeitos em receber um equipamento de saúde próximo de casa. “Vai ser muito bom pra gente aqui porque a outra unidade de saúde fica distante, a gente tem que andar muito. Vai facilitar muito nossa vida aqui, principalmente quem mora no Rincão e no Alto da Pelonha”, disse Maria de Oliveira, que é moradora do bairro.

A secretária de Infraestrutura Kátia Pinto destacou que além da UBS do conjunto Vingt-Rosado, estão sendo construídas outras três. “Nós temos 4 Unidades Básicas de Saúde sendo construídas. Essa unidade do Vingt-Rosado, no Bom Jesus, no Costa e Silva e no Santa Júlia. Lembrando que aqui tem recursos do município e também do Governo Federal. São convênios que estavam paralisados desde 2013 e que a gente recuperou e estamos com essas obras em execução”, explicou.