quinta-feira - 16/05/2019

Prefeita acompanha montagem de estrutura do Mossoró Cidade Junina

O mês de junho se aproxima e com ele a festa mais aguardadas pelos mossoroenses e turistas, o Mossoró Cidade Junina. A estrutura já está sendo montada na Arena Deodete Dias, a Cidadela já começa a ganhar forma e a Estação das Artes Elizeu Ventania já está recebendo toda a estrutura de palco, camarotes privado e institucional e também das barracas, que este ano serão padronizadas trazendo mais segurança e conforto para os comerciantes que atuam no evento.

Durante a manhã desta quinta-feira, 16, a prefeita Rosalba Ciarlini percorreu o corredor cultural visitando os locais onde a estrutura está sendo montada, ela falou da importância da antecipação para um evento mais organizado. “Estamos aqui acompanhando a montagem das estruturas para o Mossoró Cidade Junina. Este ano a estrutura está melhor, com padrões mais modernos, trazendo mais segurança e organização para o evento ser cada vez melhor”, falou a prefeita.

O secretário de segurança pública, Sócrates Vieira, acompanhou a prefeita na visita e falou da importância da montagem do evento ocorrer com antecedência. “Nós já estamos fazendo essa vistoria preliminar com esse cuidado da segurança das estruturas, dando as recomendações da segurança, como também observando e fazendo ajustes necessários para que no dia de início do evento ocorra tudo dentro daquilo que planejamos e todos possam vir e brincar com tranquilidade”, disse.

Eduardo Falcão, secretário de Cultura do município, esteve no local e destacou que toda a montagem da estrutura está sendo realizada de maneira que não venha prejudicar os moradores dos arredores do evento, como é o caso da Cidadela. “Uma preocupação que nós temos é logo que está sendo montada a estrutura, nós já subimos as tendas para que não prejudique os moradores aqui da rua que acontece a Cidadela, então estamos realizando esse trabalho de uma maneira que não venha a prejudicar o ir e vir da população.

As equipes de engenheiros da secretaria de Infraestrutura acompanham todo o trabalho das empresas para garantir que o serviço esteja sendo executado de acordo com o cronograma do evento. A previsão é que até o final do mês de maio toda a estrutura esteja montada e decorada para o início do evento, no dia 1º de junho com o concurso de Rei e Rainha do Mossoró Cidade Junina.