quarta-feira - 10/05/2017

Prefeita acompanha equipes em vacinação contra Febre Aftosa

A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou na manhã de hoje, 10, o trabalho de vacinação do gado bovino dentro da campanha de prevenção contra a Febre Aftosa. A ação de hoje beneficiou aos agricultores do Assentamento Jurema, que fica às margens da RN 013, entre os municípios de Tibau e Mossoró.

A vacinação foi feita pelos estagiários dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e pelos técnicos do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN).

O investimento da Prefeitura de Mossoró na campanha R$ 70 mil. Ao produtor cabe a captura do animal de acordo com o calendário de vacinação que está disponível na Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos.  “É uma forma de manter a nossa cidade como área livre da Aftosa e manter todo o rebanho sadio”, disse a prefeita.

A agricultora Geralda Maria Nunes destacou que sua família não tinha condições de comprar a vacina, por isso, foi um alívio receber o serviço gratuito. “Agora as vacas estão vacinadas e temos a garantia da saúde delas e do leite, que serve para toda a família. Temos leite sadio para crianças e adultos”, afirmou.